quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E Hoje foi assim ...


.

E tem dias que a gente acorda assim. Com cheirinho de chocolate nos cabelos e fragrância de aveia na pele. E se embola gostoso naquele edredon laranja com amarelo, sentindo o quentinho da cama entre almofadas e travesseiros de algodão, em uma manhã em que o frio gela gostoso lá fora.

E então parece que compreende que a força, a força interior, vem tanto de dar quanto de receber amor. Indiscriminadamente. E que pra receber amor, antes de qualquer coisa, é preciso amar muito a você mesma.

E quando você entende isso, parece que tudo muda.

Aí você se lembra que leu naquele livro uma referência ao Sartre e ao seu "o inferno são os outros". Se espreguiça despretensiosa e se lembra também que leu no mesmo livro uma referência ao indiano, aquele que diz que o paraíso também pode estar nos outros e que nós temos o poder de colocar um pouco dele nas nossas vidas todos os dias... (Eu sempre gostei mais dos indianos.)

E escuta a música.... que invade a sua casa vindo de uma janela distante.... e só celebra. A grandeza de estar... VIVA.

E pede a Deus... em oração. Pede pra que Ele te dê forças e dignidade para receber o amor das pessoas. E o seu próprio. Pra que você não se assuste e pra que entenda que a vida só faz sentido quando a gente permite se embriagar dela.

No fundo, é tão simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário